3 de maio de 2016

Resenha Puzzle do Romero Britto - Britto's Garden 5000 Peças


Dicas para montagem:
1 - Confira o número de peças com a informação existente na lateral da embalagem.
2 - Providência uma base (papelão ou madeira) um pouco maior que a imagem a ser montada.
3 - Separe as peças com cantos retos e monte, sobre a base, todas a borda da imagem a ser montada.
4 -Separe as demais peças, agrupando-as pelas cores, para facilitar a sua localização.
5 - Quando chegar a uma área com muitas peças da mesma cor, separe pelo formato.
6 - Mantenha o quebra cabeça em lugar plano, quanto estiver fazendo a montagem.
7 - Depois de montar, certifique-se de que todas as peças estão bem encaixadas, e nos lugares corretos para que não haja variações no tamanho da imagem.



Cada um tem uma técnica para montar um quebra cabeça, não tem uma regra, cada pessoa escolhe a maneira que se adapta melhor, se desenvolve melhor, isso é com tempo, cada quebra cabeça é único, no meu caso montei quebra cabeça do Romero Britto e todos são muitos coloridos, muitos desenhos diferentes, separei as peças de canto, as peças que fecham o quebra cabeça, depois as peças por cores azul, amarelo, vermelho, rosa e assim por diante.




Primeiro eu fui fechando os quatro cantos do quebra cabeça, essa maneira de montar para mim é mais fácil eu consigo resolver melhor o quebra cabeça dessa forma.







Depois vamos começar a montar a parte que preenche o quebra cabeça ai vamos novamente separar as peças tem muitos tons de rosa, de vermelho, de amarelo, de azul... Separe também por desenhos e tente montar tudo que for amarelo, tudo que for azul, tudo que for branco para ir diminuindo as peças, não adianta quer montar tudo é muito complicado, eu fui montando por partes e depois fui juntando as partes, fui colocando mais ou menos no local para facilitar.