O amor não acaba do nada. - Simplesmente Sereníssima

O amor não acaba do nada.

em 30 de outubro de 2020


 O amor não acaba do nada. Ninguém acorda um belo dia e decide que não ama mais a outra pessoa. O amor acaba nos detalhes. No dia a dia. Acaba naquilo que você fazia e foi, pouco a pouco, deixando de fazer. Acaba naquela surpresa que a pessoa amava e você foi parando de fazer. No café na cama que você parou de preparar, no afeto que você deixou de demonstrar ou na prioridade que você parou de dar.
O amor não acaba nas surpresas, nos carinhos e nem nos planos. O amor acaba na indiferença, no tanto faz e na ausência. E nem sempre essa ausência é física. Às vezes você está do lado, mas ao mesmo tempo não está. A verdade é que do mesmo jeito que o amor não surge de um dia para o outro, o fim também não. O fim é aos poucos. E a gente até percebe quando ele se aproxima, mas, muitas vezes, prefere não enxergar. Prefere fingir que está tudo bem. Até que “do nada”, a pessoa decide ir embora. Não se engane. Não é do nada. O amor nunca acaba do nada.
E o maior erro que a gente pode cometer é acreditar que o simples fato de ter conquistado um coração garante que esse coração será para sempre seu. Não é assim que funciona. Não é porque já conquistou que tem que parar de se esforçar. Não é porque a pessoa te ama que você não tem mais que cuidar desse amor. A verdade é que o amor é como se fosse uma planta. Se você deixa de regar, morre. Mas se você cuida um pouquinho todos os dias, ele dura. Ele permanece. Ele vive. / Texto: @acarolinamonsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo