Uma carta do amor-própriio para você. - Simplesmente Sereníssima

Uma carta do amor-própriio para você.

em 9 de julho de 2024

 
psiu, sou eu, o amor-próprio.

o que está acontecendo com você, onde foi que você se perdeu e me perdeu para continuar aceitando ser desrespeitada desta forma?

há muito tempo tenho observado você se diminuir em nome de algo que eu não sou e nunca fui. você tem perdido a espontaneidade que sempre te foi casa. tem deixado de ser autêntica e inteira nas próprias risadas. tem deixado de sair e viajar para dentro de si mesma. o que aconteceu? por que você não me reconhece mais?

eu não sou isso que você tem chamado grosseiramente de amor. eu não sou os seus movimentos para se diminuir e se desrespeitar a fim de caber nas expectativas de outra pessoa. eu nunca te pediria para ser outro alguém, para tentar mudar a própria essência a fim ser aceita. eu nunca, nunca pediria para você mudar a aparência, o tom da risada, a maneira com que fala e se expressa, o jeito como é inteira e única nas opiniões. você é especial do jeito que é.

ei, volta, volta para mim. eu permaneço aqui, de braços inteiros e abertos te esperando.

e eu entendo que é fácil se confundir e tentar viver o desejo dos outros pois às vezes lidar com a bagunça interna é trabalhoso demais. mas você não sabe que é isso o que te faz ser imensa e diferente dos outros? que os universos que te habitam só fazem sentido porque povoam a constelação brilhante que você é?

por isso que eu te peço: não vá embora de mim, não vá embora do verdadeiro amor e que existe dentro. lá fora, muitas pessoas vão te oferecer amor, todavia o verdadeiro não pedirá que você mude a sua essência. o amor não te falará assim: ria baixo, fale pouco, deixe de se mostrar. pelo contrário, o verdadeiro amor vai dizer: seja grande, viva plena, ame de coração aberto.

tá me entendendo?

e sou paciente também. continuarei aqui, te enxergando e torcendo para que você volte para mim todas as vezes que se sentir ferida e machucada, sozinha e sem ninguém. porque eu só existo para que seus pés continuem tendo para onde voltar. eu só existo para que você compreenda o tamanho e o valor imensurável que você tem para mim e para todos os sentimentos que te formam e dançam em teu interior.

seguimos aqui. dançando.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo