Toda traição é uma decisão. - Simplesmente Sereníssima

Toda traição é uma decisão.

em 19 de outubro de 2020


Diferente do que muita gente pensa, traição não é só sexo, beijo na boca e nem nada disso. Traição é aquela conversa que a pessoa apagou de você. Traição é aquela curtida ou aquele comentário cheio de segundas intenções. Traição é aquilo que a pessoa faz escondido porque sabe que vai te machucar.

O pior da traição é aquele sentimento que fica. Aquela ideia de que você não é bom o suficiente, de que o erro foi seu, de que você poderia ter feito mais pelo relacionamento. Aquela ideia de que você e a história que vocês estavam construindo juntos não tem importância nenhuma. Eu sei que quando a gente é traído a gente se sente assim. Se pergunta onde foi que errou. Se pergunta o que poderia ter feito para evitar tudo aquilo. Se pergunta se a culpa é sua. Mas, por favor, não se engane. A única pessoa que erra quando existe traição é o traidor. E não quem é traído.
Quando você é traído, parece que te tiram o chão. Parece que a pessoa que você mais ama, não te ama tanto assim. Parece que tudo não passou de uma grande mentira. Parece que todos os momento, carinhos e promessas perdem o valor. E aí, em alguns casos, você se sente obrigado a esquecer e a tirar todo aquele amor de você. E isso dói. Dói ter que se afastar de quem deveria ter sido para sempre. Quem você compartilhava os seus medos e sonhos. Quem você se doava e se dedicava dia após dia. E isso tudo dói. Mas a notícia boa é que passa. Sempre passa.
Traição é falta de empatia. Afinal, se você se colocar no lugar do outro, você não vai trair. Traição é falta de respeito. Porque se você respeita quem tá ali contigo, você não trai. Se você se preocupa com a dor do outro e com o quanto aquilo poderia fazê-lo sofrer, você não trai. A verdade é que se importa, você não trai. / Texto: @acarolinamonsi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo