O amor não é difícil. Difícil é o tipo de pessoa que você escolheu para se relacionar.
Publicado por
Simplesmente Sereníssima
em
28 de outubro de 2020
Deixe de lado esse pensamento que você teima em alimentar de que o amor é difícil, dolorido e que não funciona para você.
O amor é combustível universal para a vida. Viemos a esse mundo para amar e ser amados. Tudo o que precisamos é de amor.
O afeto está em todo lugar, existe de todas as formas. O amor está no sorriso, acochengo, acolhimento, delicadeza, gentileza, no perdão, boa intenção, na gratidão. O amor está por toda parte e é parte indispensável e fundamental da vida. É por ele que estamos aqui e por ele levantamos todos os dias para viver.
É o amor que impulsiona, movimenta, justifica, explica, inicia, preenche, salva e sustenta.
Trabalhamos por ele, nos relacionamos por ele, abdicamos de algo por ele, lutamos, investimos e nos empenhamos por ele. Sempre por amor.
Amor por nós, amor por quem nos desperta mais amor ainda e independente pelo o que seja, sempre envolverá o amor.
Por isso, insisto em te dizer que amor nunca será difícil, sofrido, penoso, quando sentimos assim, nos referimos à falta dele. Muito provavelmente, esse seja o resultado de interações ou tentativas de relacionamentos escassos de afeto, faltantes, áridos e sem reciprocidade.
Não confunda amor com relações desproporcionais ao seu merecimento, complicadas, vazias, problemáticas, superficiais e muito menos se convença que só se pode amar estando com alguém. Você pode e deve começar agora a se amar, do jeito que você é, pelo o que você tem, sem teimar em se contar que precisa de um par para sentir-se amada(o). Você sempre será o bastante para si mesma(o), estar com outra pessoa é escolha, encontro e possibilidade e jamais um pré requisito para o amor.
~ Pamela Magalhães
#psipamela #pamelamagalhaes
@psipamela
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário