O amor não é difícil. Difícil é o tipo de pessoa que você escolheu para se relacionar. - Simplesmente Sereníssima

O amor não é difícil. Difícil é o tipo de pessoa que você escolheu para se relacionar.

em 28 de outubro de 2020


Deixe de lado esse pensamento que você teima em alimentar de que o amor é difícil, dolorido e que não funciona para você.
O amor é combustível universal para a vida. Viemos a esse mundo para amar e ser amados. Tudo o que precisamos é de amor.
O afeto está em todo lugar, existe de todas as formas. O amor está no sorriso, acochengo, acolhimento, delicadeza, gentileza, no perdão, boa intenção, na gratidão. O amor está por toda parte e é parte indispensável e fundamental da vida. É por ele que estamos aqui e por ele levantamos todos os dias para viver.
É o amor que impulsiona, movimenta, justifica, explica, inicia, preenche, salva e sustenta.
Trabalhamos por ele, nos relacionamos por ele, abdicamos de algo por ele, lutamos, investimos e nos empenhamos por ele. Sempre por amor.
Amor por nós, amor por quem nos desperta mais amor ainda e independente pelo o que seja, sempre envolverá o amor.
Por isso, insisto em te dizer que amor nunca será difícil, sofrido, penoso, quando sentimos assim, nos referimos à falta dele. Muito provavelmente, esse seja o resultado de interações ou tentativas de relacionamentos escassos de afeto, faltantes, áridos e sem reciprocidade.
Não confunda amor com relações desproporcionais ao seu merecimento, complicadas, vazias, problemáticas, superficiais e muito menos se convença que só se pode amar estando com alguém. Você pode e deve começar agora a se amar, do jeito que você é, pelo o que você tem, sem teimar em se contar que precisa de um par para sentir-se amada(o). Você sempre será o bastante para si mesma(o), estar com outra pessoa é escolha, encontro e possibilidade e jamais um pré requisito para o amor.
~ Pamela Magalhães
#psipamela #pamelamagalhaes
@psipamela

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo