Amar não é complicado. Complicado mesmo é amar quem não te ama. É que o amor, quando é recíproco, é simples. Você quer encontrar a pessoa e ela também quer te ver. Você se importa e ela também. Você a coloca na sua vida e ela faz questão de te colocar na dela. Você faz a sua parte e ela também.
É que tudo flui muito mais fácil quando é recíproco. Já o amor que não é recíproco dói. Dói porque você tem que correr atrás e insistir em manter na sua vida quem não faz tanta questão de ficar. Dói porque você tem que mostrar a todo o momento o seu valor. E isso é errado. É errado ter que provar que você vale a pena. E a verdade é que quem não percebe o quanto você é incrível, não merece receber o seu amor.
Eu acredito muito na reciprocidade. Acredito que ela é essencial porque o amor precisa ser uma via de mão dupla com duas pessoas que se importam. Que querem fazer dar certo. Que se esforçam. Caso contrário, a gente acaba sofrendo. É que o amor que não é recíproco é doloroso demais. Machuca. Dói. Incomoda.
E é por isso que eu digo: amar não é complicado. Amar quem não te ama que é. O amor recíproco é simples. É bom. É tranquilo. É leve. Faz bem. E, sinceramente, a gente não deve aceitar nada menos do que isso. / Texto: @acarolinamonsi
Nenhum comentário:
Postar um comentário