Eu fui embora porque eu me amei. - Simplesmente Sereníssima

Eu fui embora porque eu me amei.

em 27 de maio de 2020


Terminar um relacionamento que te faz mal não é uma tarefa fácil. Por mais que você saiba que aquilo não te faz bem, você quer continuar, você quer acreditar e você quer pagar para ver. Mas parece que chega um momento que a gente não aguenta mais. E aí só temos dois caminhos: ou a gente se ama de uma vez por todas e se afasta do que faz mal. Ou a gente continua aceitando um amor que não faz bem.
E, em algumas situações da minha vida, eu fui embora justamente por ter me amado. Por ter entendido que aquilo já não me fazia bem. Eu me afastei de muita gente por entender que o que um dia me fez feliz já não fazia mais. E eu vejo, cada vez mais pessoas, desistindo de outras justamente por isso: porque são pessoas que as fazem mal.
Não é por falta de amor e nem nada disso. Muitas vezes é por falta de carinho, de reciprocidade, de respeito e por aí vai. Mas, na maioria das vezes, a gente não desiste de alguém por falta de amor. A gente desiste porque já não faz bem.
Essas são algumas provas de amor próprio que podemos nos dar. Afinal, o amor próprio não deve ficar só na teoria. Ele é prática. Ele é dia a dia. Ele é vida.
.
Esse texto foi retirado do meu ebook “Minha Cara Metade”. Nele eu falo sobre como você pode se amar mais e nunca mais aceitar menos do que você merece. Clica no link da bio para ler o meu ebook. São mais de 218 páginas que vão te ajudar a se amar mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo