Você já se perguntou ou anda se perguntando sobre a razão de insistir tanto no que te machuca? - Simplesmente Sereníssima

Você já se perguntou ou anda se perguntando sobre a razão de insistir tanto no que te machuca?

em 2 de outubro de 2019


Você já se perguntou ou anda se perguntando sobre a razão de insistir tanto no que te machuca?
Veja bem, há feridas que por mais que sangrem, permanecem vivas, pois nada é feito para saná-las. Muito pelo contrário, teimamos nos mesmos lugares, nas mesmas condições desgastantes, por patologicamente termos nos acostumado com a dor e então, continuamos submetidos às dinâmicas medíocres, restritivas e tóxicas, como quem não encontra ou não acredita que tenha o direito e possa ser diferente.
Ei! Confie quando te digo que tudo isso pode sim ser transformado. Você não é obrigado e não precisa permanecer se despedaçando para manter algo como está pelo receio do novo ou de outra configuração desconhecida. Aquilo que não nos soa familiar, estranhamos ou jamais fizemos, pode gerar certo amedrontamento, porém é só no início e exige algum investimento na adesão de inovadoras e aprimoradas posturas que nos permitirão desenvolvimento, amadurecimento, evolução e principalmente liberdade.
Tudo bem, algumas pessoas criticarão, torcerão o nariz, reprovarão, se afastarão e darão pitaco... Entenda que faz parte, afinal, trata-se da SUA vida, não dá delas. Elas jamais saberão o que você passa, passou e muito menos o quanto sofreu ou se quer, o tamanho desse ferida. Pimenta nos olhos do outro é refresco e o ser humano tem mania de julgar e achar que sabe o que seja ideal ao outro.
Não se culpe por fazer o que é melhor para você. Abdique da cobrança em manter o que não dá mais por isso ou aquilo, autorize-se a dar o passo necessário por si mesmo e salve-se!
~ Pamela Magalhães




Nenhum comentário:

Postar um comentário



Topo